Você sabia que o cuscuz é um alimento tipicamente brasileiro e que pode ser consumido por pessoas como Flavio Giusti — fundador do VegetariRango, primeiro programa de culinária vegana do Brasil —, que possuem uma dieta alimentar restritiva? Isso mesmo, alguns alimentos tradicionais e muito consumidos por brasileiros também podem ser consumidos por aqueles que, por diversos motivos, não podem comer alimentos com determinados ingredientes.
É o caso do cuscuz, um prato típico do nordeste brasileiros e que é liberado para todos os gostos. A iguaria pode ser preparada e servida com diferentes complementos, para servir um café da manhã ou, até mesmo, outros períodos do dia. Seja como for, Flavio Giusti comenta que o prato é delicioso e muito simples de ser preparado.
Conheça os benefícios do cuscuz
De acordo com o criador do VegetariRango, Flavio Giusti, o cuscuz é um alimento que apresenta uma série de benefícios devido ao seu ingrediente base que é muito importante para a manutenção e bom funcionamento do organismo. Assim, ele é muito benéfico para o sistema imunológico, graças à presença de carboidratos, fibras, Vitaminas A e B1, além do ácido fólico.
Além disso, trata-se de um alimento livre de glúten, podendo ser consumido por celíacos para substituir alimentos como pães, bolos e bolachas. Não obstante, também é livre de leites e demais derivados de animais, permitindo que intolerantes à lactose e veganos possam desfrutar do alimento sem restrições.
Como preparar um cuscuz de caneca
Se você mora sozinho e quer preparar um café da manhã rápido e prático, vale a pena conferir essa receita preparada na caneca e no microondas em apenas um minuto! Isso mesmo, esse é o tempo que você levará para preparar esse café da manhã ensinado pelo entusiasta de culinária Flavio Giusti.
E, para preparar essa deliciosa receita, basta contar com os seguintes ingredientes: 1 e 1/2 xícara de farinha de milho flocada (conhecida como “Flocão”), 1 xícara de água e sal a gosto. Já o passo a passo pode ser conferido no canal do fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, (www.youtube.com/watch?v=1F_R1WxkfVw&list=).
E, então, receita aprovada? Para aprender mais preparos rápidos e fáceis como esse, basta acompanhar os conteúdos produzidos por Flavio Giusti em seu canal no Youtube e no Instagram (@vegetarirango). Ademais, não deixe de participar de seus cursos ministrados anualmente para se especializar no preparo de queijos veganos e incrementar suas receitas.