Noticias

Compromisso do Brasil: entenda as dificuldades enfrentadas na questão da sustentabilidade

O Brasil, assim como outros países, têm tomado boas decisões a respeito da sustentabilidade a longo prazo. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho comenta que para 2030, o mundo já possui cerca de 169 metas que podem colaborar com a preservação do meio ambiente e a conscientização sustentável, de forma que diminua o impacto ambiental pelo excesso de consumo nos países. 

Mas você sabe a importância da sustentabilidade e as principais dificuldades enfrentadas?

Saiba o que é sustentabilidade:

Antes de tudo, o conceito de sustentabilidade é baseado em suprir as necessidades do “agora”, de forma que o consumo atual não prejudique outras gerações, ou seja, os recursos extraídos do planeta não devem ultrapassar os limites para o benefício de alguns por causa da sociedade de consumo no mundo. Para isso, é importante que as pessoas saibam o seu limite e as consequências causadas pela falta da preservação.

Compromissos do Brasil:

Visto que alguns países trabalham em conjunto para a questão da sustentabilidade, muitos deles estabeleceram boas metas para serem cumpridas, e a mais próxima tem o prazo até 2030. Para Julio Cesar Hintemann Filho, o uso de objetos como aço inox no lugar de materiais descartáveis foi uma das trocas realizadas por muitas pessoas aqui no Brasil durante esse período de conscientização, Julio Cesar Hintemann Filho.

Principais desafios no Brasil:

Vale ressaltar que não é tão simples lidar com escolhas sustentáveis, ainda mais quando vivemos em um país sem muita troca de informações. Um dos principais desafios do Brasil na área da sustentabilidade e preservação do meio ambiente ocorre pelo desinteresse das pessoas em fazer a sua parte, ainda que seja mínima, e ajudar, de alguma forma, a diminuir o impacto ambiental causado pelo excesso de consumo.

Principais desafios no mundo:

Além disso, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho comenta sobre os problemas mundiais e a falta de igualdade social no mundo. Para ele, pessoas que não possuem direitos básicos, como saúde e alimentação, não conseguem contribuir com a questão da preservação e realizar devidas mudanças, visto que isso se encaixa na falta de informação.

Portanto, para que a meta de 15 anos, que foi iniciada em 2015 e que será finalizada em 2030, tenha o seu cumprimento, é necessário conscientizar todas as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre os problemas do consumo excessivo de materiais descartáveis, bem como os seus impactos para a população mundial, a fim de que todos saibam que, se cada um fizer sua parte, viveremos em um ambiente melhor e mais preservado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo